Guia de verificação: Inativação de convênios e planos ou agendamentos indevidos

Criada por Lucas Passos, Modificado em Sex, 11 Jul na (o) 10:10 PM por Lucas Passos

Antes de abrir um chamado relacionado à inativação de convênios e planos ou agendamentos indevidos pelo convênio ou plano, siga os passos abaixo para garantir que todas as verificações necessárias foram realizadas.



Etapas de validação inicial

  1. Converse com o seu time responsável pelo cadastro de convênios e planos e valide os seguintes pontos:

    • Se o convênio ou plano ainda está ativo no ERP, mesmo que já devesse estar inativo.

      • Essa condição pode fazer com que ele continue aparecendo na plataforma da Nuria e permitindo agendamentos.

    • Se existe alguma regra ou restrição específica para o procedimento ou para o médico associado ao agendamento.

      • Exemplo: há planos que restringem certos procedimentos a especialidades ou profissionais específicos.

    • Se há configurações diferenciadas ou exceções no cadastro desse convênio ou plano.
      Isso pode incluir limitações por agenda, unidade, tipo de atendimento, entre outros.


  2. Realize um teste de agendamento diretamente no ERP:

    • Se o agendamento for bem-sucedido no ERP, isso indica que o convênio ou plano também estará apto para agendamentos na plataforma da Nuria.

    • Se o agendamento não for possível no ERP, o comportamento também deve ser refletido automaticamente na Nuria.

      • Isso ocorre porque há uma rotina de sincronização automática a cada 15 minutos, que atualiza as informações de convênios e planos entre o ERP e a Nuria.

      • Caso haja uma divergência, é importante validar com o seu time de cadastro por que essa restrição ainda não está refletida corretamente, antes de abrir um chamado.


Aguarde até 15 minutos após uma alteração no ERP para que o efeito seja refletido na Nuria



Caso o convênio ou plano continue aparecendo mesmo inativo ou fora da vigência no ERP:

  1. Acesse o portal da Nuria e verifique se o convênio ou plano está ativo por lá.

    • ⚠️ Se o convênio ou plano precisa permanecer ativo no ERP, mas deve ficar inativo na plataforma da Nuria, é possível realizar a inativação manual diretamente pelo portal.

  2. Se, após todas essas etapas, o convênio/plano continua aparecendo e permitindo agendamentos indevidos, siga para a abertura do chamado com os dados abaixo.



Informações obrigatórias para abertura do chamado

Inclua os seguintes dados no chamado para facilitar a análise da nossa equipe:

  • Convênio e Plano
    (Alguns ERPs também exigem: Categoria e Produto)

  • Procedimento

  • Médico, se aplicável

  • Unidade


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